quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

1º Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja

Terá lugar no dia 23 de Janeiro de 2014, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, o 1º Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja. Estes Encontros, que pretendemos venham a ser periódicos, permitirão a discussão de diversos temas que têm a ver com a vida comum dos Museus, seus anseios e problemas, analisados de uma forma alargada tanto entre os técnicos dos museus que compõem a Rede como com os colegas de outros museus ou de outras áreas da cultura.

Neste 1º Encontro será prestada homenagem a Cláudio Torres, ao homem, ao investigador e ao trabalho de décadas, realizado em Mértola, nas áreas da Arqueologia, Museologia e da conservação do património, trabalho que influenciou muitos dos técnicos que hoje se encontram a coordenar museus integrantes desta Rede.
Serão ainda abordados mais dois temas: a criação e utilidade das redes de museus e a gestão e "musealização" do património imaterial por parte dos museus.

As inscrições (obrigatórias e gratuitas) para este Encontro podem ser enviadas para miguel.rego@cm-castroverde.pt, indicando o nome e um contacto pessoal e/ou instítucional. Oportunamente será divulgado o programa definitivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário