quarta-feira, 17 de abril de 2013

Revista Singa Online

Já se encontra disponível a Revista /Singa Online/, em http://www.cm-ferreira-alentejo.pt/museudev/.
A Revista /Singa online/ é uma publicação periódica online, editada pelo Município de Ferreira do Alentejo, através do site do Museu Municipal, que pretende ser um espaço de divulgação do Património Cultural do Concelho de Ferreira do Alentejo. Esta publicação é dirigida tanto a investigadores como ao público em geral, e o seu formato digital pretende facilitar a divulgação e livre acesso ao maior número de pessoas.
A /Singa online/ pretende publicar periodicamente artigos científicos sobre os mais variados temas, privilegiando as áreas da história, arqueologia, museologia, etnografia e património cultural em geral.

Pretende ainda estimular os trabalhos de estudo e de investigação sobre o Concelho de Ferreira do Alentejo, apresentando-se como um meio de divulgação dos mesmos.
Podem ser submetidos artigos por quaisquer autores ou investigadores que trabalhem as temáticas acima referidas, sendo que a equipa editorial da revista deverá aprovar os artigos antes da sua publicação.
Os artigos serão entregues em ficheiro doc., sendo, após a análise da equipa editorial, submetidos em ficheiro pdf., que será o formato no qual será disponibilizado online. Não há limite de páginas por cada artigo, embora sejam preferíveis artigos até 20 páginas e o ficheiro não ultrapasse os 10MB.
Servem de mote os três artigos já disponíveis.
A todos os investigadores que trabalharam ou trabalhem temáticas sobre o Concelho de Ferreira do Alentejo, solicitamos a participação na /Singa Online/, com o envio de artigos.
Para entrega de artigos ou qualquer dúvida contactar o Museu Municipal de Ferreira do Alentejo, através do email: museu@cm-ferreira-alentejo.pt mailto:museu@cm-ferreira-alentejo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário